terça-feira, janeiro 11, 2011

Acerte na lavagem !

Veja algumas dicas do livro Beleza- Tudo o que Você Precisa Saber Para Ficar Sempre Jovem e Bonita, de Heloísa Noronha e Lilian Rossetti( Publifolha), para lavar os cabelos corretamente:

> A temperatura da água deve ser morna, em torno de 23ºC. Quando fria ela estimula as glândulas sebáceas. Se estiver quente demais, pode ressecar os fios.
> A quantidade certa de condicionador a ser usada deve ser equivalente a uma colher de sobremesa e só deverá ser aplicada no comprimento e nas pontas. Enxágue o produto muito bem para o cabelo não ficar '' pesado '' e sem brilho.
> Use xampu anti-resídui uma vez por semana para extrair sujeiras e resto de produtos. Se você aplica tintura, use só a cada 15 dias para não correr o risco de desbotar a cor.
> Só lave duas vezes seguidas o cabelo se sentir que ela não ficou limpo com a primeira aplicação de xampu. Do contrário, não é necessário repetir a lavagem. E lembre-se: quantidade de espuma não tem nada a ver com qualidade de limpeza.
> Evite torcer os fios com a toalha para secar, por isso facilita a quebra. Proucure retirar o excesso de água delicadamente.

~*~
Nooooooooossa !
Coisas tão simples que eu aposto que você nem tinha reparado que faz mal ao cabelo.
Pois agora preste bastante atenção na hora do banho,em ?
Não vai querer cabelos ressecados e sem brilho, não é mesmo ?
 Siga e comente !
Beijããão bem grandão !

By: MarinaReboredo

Nenhum comentário: