quarta-feira, julho 13, 2011

Linda no Inverno ;)

Prepare-se para arrasar na estação mais fria do ano!
Preparei pra você 15 dicas para você ficar com a pele, o cabelo e o corpo ín-crí-veis.

1-Como no inverno você toma menos sol,o corpo reduz o fluxo de vitamina D, responsável pela absorção de cálcio,que fortalece os ossos.Isso acontece porque a vitamina é ativada com a exposição da pele à luz solar. Então,para repor o cálcio,é importante ingerir alimentos como o leite, peixes, gema de ovo e fígado.

2- Para recuperar o aspecto natural da epiderme, abuse de óleos, como o de amêndoa.Eles auxiliam na recuperação da umidade da pele, evitando rachaduras.Os óleos devem ser associados a substâncias hidratantes e devem ser usados, de preferência, antes do banho,para proteger a pele da ação adstringente dos sabões.

3-Recupere as madeixas ressecadas com um programa de hidratação intensiva! Banhos de creme, hidratantes noturnos e hidratações de 15 em 15 dias são muito recomendados.

4-Consuma frutas e hortaliças, pois elas possuem maior concentração de água.Comer alimentos como abobrinha,pepino, chuchu,laranja e melão ajuda muito na hora de hidratar a pele. De quebra, dá um up no sistema imunológico, evitando doenças, para que você curta a estação cheia de energia.

5-Aproveite o frio para criarnovos costumes. Na hora do jantar, troque um prato de comida por um de sopa.Assim,você vai dormir quentinha e sem peso na consciência, além de levar uma nova tradição para a próxima estação.Evite o queijo ralado, as torradas e o azeite.

6- Se estiver com problemas de respiração, aumente a umidade do ar. Como?Coloque um pote com água bem quente e folhas de eucalipto ao lado da sua cama. Isso vai deixar o ar um pouco mais úmido, facilitando a respiração.

7- Evite tomar banhos muito quente,pois eles retiram a naturalidade natural do corpo.O uso excessivo de bucha também remove a proteção da pele, o que vai deixá-la ainda mais ressecada.

8-Beba muita água, pois ela é necessária tanto quanto no verão.É indispensável tomar de 1,5 a 2 litros por dia,pois nenhum cosmético hidratante é tão poderoso para o organismo e para a pele quanto este líquido.

9-Não se esqueça de praticar atividades físicas. O friozinho faz a gente querer ficar em casa o tempo todo e a tendência é ser cada vez mais sedentária . Mesmo se não quiser sair de casa, faça exercícios na sala, como pular corda, subir e descer escada, fazer abdominal, sentar e levantar da cadeira, dançar, não importa.O que vale é não ficar parada, para não acumular gordura e chegar à primavera acima do peso.

10-Ok, sabemos que o inverno pede alimentos mais quentes, mas não se esqueça de consumir vegetais e legumes.Afinal, eles são tão importantes nesta época quanto no resto do ano. Uma boa dica para consumi-los sem sofrimento é substituir parte dos vegetais crus pelos cozidos em sopas ou refogados.

11-Use sabonete neutro e não deixe muito tempo no corpo. O uso excessivo do produto retira a camada oleosa natural e protetora da pele.

12-Não se esqueça do filtro solar! Mesmo em dias nublados, os raios solares incidem e estimulam o envelhecimento e o aparecimento de manchas. Então, aplique sempre um bom protetor no rosto antes de sair de casa.

13- Para evitar que os fios fiquem ressecados e sem vida no frio, use xampus e condicionadores contra agressões climáticas ou com super-hidratação, além do creme para pentear antifrizz.

14-Agora é hora de usar botas, casacos, malhas e meias de lã! Além de superelegantes, as peças aquecem o corpo.Antes de usá-las novamente lave-as e deixe-as ao sol, pois durante o tempo em que ficam guardadas, houve acúmulo de ácaros e poeira. Mantenha-se sempre agasalhada, evite ventos fortes e mudanças de temperatura, pois podem piorar problemas respiratórios como gripes, rinites e sinusites.

15- Para prevenir rachaduras nos lábios, use batons com emolientes à base de ceras ou manteiga de cacau.Existem diversos protetores labiais com cheirinho e gostinho de frutas que são uma delícia.

Nenhum comentário: