segunda-feira, novembro 22, 2010

Dossiê do Liso perfeito !

Escova em casa
Para as garotas que adotam o liso apena como um penteado especial, a escova (aquela, feita com o secador, mesmo) é a escolha certa. Mas não dá pra correr para o salão toda vez que quiser alisar os fios.


Em ação
Para economizar empo, primeiro seque todo o cabelo, apenas ajeitando os fios com as mãos. Mas se seu cabelo for muito crespo, não o seque totalmente. Apenas tire o excesso de água. Em seguida, separe-o em mechas e puxe com a escova, passando o secador novamente. E, para que o seu cabelo não fique volumoso e com frizz, assim que terminar a ecova aplique um leave-in. Os cabeleleiros indicam os finalizadores em versão gloss ou spray. Tabém é fundamental que você use o jato frio do secador.


Lisos permanentes
Se você é aquela que gostam dos fios bem lisos até para ir à padaria, pode adeirir ao alisamenro químico, São tantos... Escova progressiva, escova inteligente, escova de chocolate, de açúcar, de flores . . . Na verdade, os nomes comerciais são muitos, mas, no fundo, todas elas funcionam da mesma maneira. A dermatologista e menbro da Sociedade Brasileira para Estudos de Cabelo, Cristiane Braga, explica direitinho como funciona o alisamento químico: '' Esse tipo de processo possui quatro etapas. Na primeira, é utilizada uma substância para abrir as cutículas dos fios. Em seguida, aplica-se um alisante, que quebra as pontes de enxofre dos fios, deixando-os lisos. Depois, entra em ação uma substância hidratante, para recuperar os cabelos dos danos causados pelo alisante. Essa substância é, geralmente, queratina associada a outro produto, como proteína de leite , da seda, manteiga de cacau, ou algum tipo de óleo natural. É dessa substância que vem o nome do procedimento. Por último, a chapinha fixa a queratina ao fio, dando o aspecto brilhante e sedoso, e um finalizador fecha novamente as cutículas.